domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mudança nos Cabelos :D

Olá pessoas. Hoje venho falar dos meus cabelos.

Dias atrás, postei uma foto no Instagram (quem não me segue curta ali do lado <<<) de um monte de cremes da Yamasterol. Dai me pediram pelo face o porque daquilo, se eu aproveitei a Promoção kkk então venho falar para vocês o porque daquela leva de cremes. :D

Tenho cabelo cacheado e vinha sofrendo muito com ressecamento. Desde que cortei meus cabelos (pela orelha em 2013) pensei que seria mais fácil de cuidar enquanto crescia, dai então teria um Cabelón. ENGANADA ESTAVA!!!! Sem nenhum conhecimento, eu ia pelo que as propagandas ofereciam, via um lançamento corria comprar, passava na farmácia era certo levar algo pro cabelo e assim ia, só metendo produtos ACHANDO que tava abafando! ¬¬

Vi que tava tudo seco de novo e conforme ia crescendo ia só piorando. Pontas ralas e em cima um CHUÁ. Ó-D-I-O.

Então lá fui eu de novo cortar o cabelo, mas dessa vez eu cortei estilo a Gill Vianna (quem não a conhece recomendo a saber quem é ela :D). Graças a Gill eu consegui dessa vez a arrumar meu cabelo. Mas foi bem por acaso que conheci ela, vi uma foto do cabelo dela no face e resolvi saber quem era dona daquela juba Mara. Agora sim, que começou a Ana Cabelón.

Conheci o que era Cronograma capilar, que antes de meter creme e creme era necessário conhecer qual era o meu tipo de cabelo, de cachos, se tinha que hidratar, reconstruir e/ou nutrir, quais eram os produtos adequados, Óleo Mineral ou Vegetal, e assim foi a Ana provando as misturas que a Gill sempre indica de Hidratações/Reconstruções/Nutrições.

Vi muita melhora no meu cabelo mas ainda não era o suficiente pois eu percebi o que ressecava mesmo era o shampoo. Quando o cabelo tava "sujo" (3 dias sem lavar) ai que tava BÃO. Sim, lavava na sexta-feira e só na segunda tava legal ;/ ;/ ;/

Então conheci outra expert em Hairs, Cabelos de Rainha e vi um post sobre Low Poo/No poo/Co wash. Não conhecia sobre essas técnicas e procurei me aprofundar mais sobre isso (se quiserem posso fazer um post sobre isso :) então uni o útil e ao agradável. Sabia que meu cabelo era seco por causa do shampoo e o No poo e "Sem Shampoo" então aderi a essa técnica desde janeiro deste ano.

O QUE TENHO ACHADO:
As fotos falam por si. Em Janeiro fiz um banho de creme no meu cabelo e desde então tenho usado como "Shampoo" o Yamasterol (por isso a foto no Insta). Tenho amado o resultado. Meu cabelo tá bem mais "pesado", com cachos definidos e sem aquele frizz e secura que tinha antes. Ainda tem muito que melhorar e por isso vou continuar utilizando essa técnica.
Meu cabelo não fica com cheiro ruim - digo isso porque quando falei que iria aderir ao No poo, uma das minhas amigas comentou:" - Mas vai ficar fedido por não ter o shampoo." Se engana meu bem. O Yamasterol tira os resíduos que não devem ficar no cabelo, que são: Sujeira, Suor, Resíduos de Poeira e Poluição, entre outros, porém ele deixa o óleo natural do cabelo que foi produzido, não ressecando, deixando com um cheirinho maravilhoso, como de qualquer produto de cabelo.



Lembrando que esse antes e depois é só de 1 mês da técnica e nessas fotos eu estou sem o creme de pentear, apenas lavei e deixei secar ao natural, estava até de pijama kk

Caso queiram um explicadinho das técnicas deixem aqui que dai eu faço um post :D 

Beijos queridas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Obrigada por postar ;D E lembrando que ser educada é uma qualidade.
Deixe seu recadinho que logo depois passo la no seu cantinho para visitar tbm. (:

Beijoo e comentem +++